08/05/2017

Site Profissional

Seu Website GTL

O que é Site Profissional?

Site profissional é um meio digital para divulgar o seu negócio na internet de forma mais direcionada para o seu público gerando um melhor relacionamento e engajamento entre o seu cliente e sua empresa.

Num site profissional o empreendedor/empresário, consegue demonstrar o propósito de sua empresa, seus produtos e serviços, as funcionalidades e benefícios de sua atividade, seus valores, vídeos, imagens, fotos, reportagens, entrevistas, seus contatos e muito mais.

Um site profissional é considerado um importante canal de relacionamento entre uma empresa e seus clientes pois, pode ser o primeiro contato que as pessoas tem com a sua organização, haja vista que, hoje em dia as pessoas buscam por produtos e serviços em buscadores na internet como o Google, Yahoo, Bing e outros.

Nas buscas realizadas aparecem opções de fornecedores de determinados produtos e serviços e estar entre estas opções pode ser determinante para obter clientes em maior número.

Marcar presença digital na internet com um site profissional é fundamental para o sucesso de um negócio.

Se posicionar bem na internet também.

Quais os tipos de sites?

  • Site Institucional: Plataforma composta por páginas web contendo as informações sobre o negócio(empresa ou empreendedor), serviços e produtos, preços, e formas de contato(endereço, telefone, formulário de contato, localização). É uma excelente ferramenta para apresentar a sua empresa na internet passando a primeira impressão para seu público e proporcionando um bom relacionamento com seus clientes;
  • Blog: Plataforma para divulgação de conteúdos variados ou específicos para um determinado público como: posts, fotos, imagens, vídeos, reportagens, artigos, entrevistas etc;
  • Site Dinâmico: Site Institucional com Blog;
  • E-Commerce: Plataforma específica para disponibilização de produtos e serviços para vendas online. Esta plataforma proporciona a oportunidade de vender seus produtos ou serviços 24 horas por dia e 365 dias por ano. Este é um valioso canal de relacionamento com seu cliente;
  • Site Dinâmico com E-Commerce; Composto por site institucional + Blog + E-Commerce. Uma solução completa para seu negócio. Apresentação, relacionamento e vendas online;
  • Website de uma página: Site com todas as informações que pretende divulgar numa única página web. Objetividade na comunicação com seu cliente.
  • Portal: Portais de notícias, entretenimento, fóruns e outras informações variadas para informar e entreter o seu público. Tem como objetivo gerar tráfego para atrair o máximo de visitantes e divulgar produtos relacionados ao assunto divulgado. Ex.: uol.com.br, terra.com.br, g1.com.br etc.

Ter um site profissional é suficiente?

Ter um site profissional é um grande passo para se posicionar de forma proativa na internet e ser encontrado pelos seu público mas, não é o suficiente.

Com um site profissional é possível realizar estratégias de marketing digital utilizando também as redes sociais da sua empresa e assim criando uma sinergia entre os diversos canais de relacionamentos digitais e alcançando o seu cliente onde ele estiver navegando.

Estratégias de divulgação paga também podem aumentar o tráfego no seu site gerando assim a possibilidade de atração de mais clientes para o seu negócio.

Portanto, ter um site profissional não é a solução 100% mas é um grande passo a caminho do sucesso do seu empreendimento.

Como eu consigo fazer o meu próprio site?

Fazer o seu próprio site hoje em dia não é tão difícil. Existem diversas plataformas na internet que possibilitam isto de forma gratuita mas, há a possibilidade dele não ficar tão profissional quanto o que você espera.

Fazer um site profissional com todos os requisitos necessários para se posicionar com qualidade e credibilidade frente ao seu cliente exige conhecimentos mais aprofundados das ferramentas de construção e divulgação de sites.

Por isso recomendamos que deixe esta tarefa para um profissional do segmento e foque no seu negócio principal.

Mas se tiver algum conhecimento sobre Hospedagem, banco de dados, CSS, Design, PHP, HTML, SEO, Webmastertools, robots.txt, sitemap e outros termos, vá em frente e construa uma plataforma que vai agregar bastante valor ao seu negócio.

O que um bom site Profissional deve ter?

Como dito antes, fazer um site não é assim tão distante da maioria das pessoas mas, fazer um bom site contendo todos os itens necessários para uma boa divulgação e acompanhamento exige a consultoria de um profissional do ramo.

Vamos lá, quais os requisitos para um bom site, no geral:

  • Domínio matador – Tudo começa com o domínio. Escolha um que já de imediato informe o que o seu negócio proporciona. Um bom domínio traz credibilidade e vantagem competitiva para sua empresa.
  • Hospedagem de qualidade – Nos dias atuais tempo é dinheiro e se seu site demorar para abrir pode ser que o seu cliente desista e vá embora para o concorrente. Por isso, pense numa hospedagem que entregue velocidade de abertura do seu site, suporte integral e segurança para suas informações.
  • Design – Identidade visual de acordo com o negócio da empresa causando sinergia e engajamento com o seu público;
  • Responsivo – Seu visual deve se adaptar a todos os tipos de tela. Ter versão para computador e versão para dispositivos menores como: Celulares, tablets e outros.

  • Navegabilidade – Boa organização das informações da empresa e dos produtos/serviços, proporcionando fácil localização do que o cliente procura;
  • SEO – Search Engine Optimization ou Otimização para os Mecanismos de Busca. Esta característica pode fazer a diferença no momento da busca pelo seu produto nos buscadores(Google, Yahoo, Bing e outros). Saber categorizar a informação e escrever de forma a atrair o cliente para o seu site;
  • Indexação – Sem uma boa indexação das páginas do seu site nos mecanismos de busca ficará mais difícil de ser encontrado. Construa um sitemap;
  • Monitoramento – Saber como está a evolução dos acessos no seu site por meio de relatórios e gráficos poderá ajudar a traçar as estratégias de aumento de tráfego e divulgação do seu site. Configurar o Google Analytics é muito importante;
  • Segurança – Proteja o seu site de ataques feitos por hackers e resguarde suas informações. Configuração do robots.txt, senha segura, rotinas de backup, atualização do código do seu site periodicamente são requisitos básicos para não ter transtornos.

Qual o investimento para se fazer um site profissional?

Bem, o investimento para construir um site profissional pode ser muito variável e vai depender de vários fatores tais como:

  • A escolha do tipo de site;
  • A escolha do tema/layout;
  • A necessidade de e-mail personalizado com o domínio da empresa;
  • A necessidade de criação de logomarca;
  • O nível de funcionalidades;
  • etc;

Como você pôde ver, construir um site profissional é algo muito individual e depende da maturidade da empresa e sua personalidade.

Sugerimos que consulte um profissional do ramo ou uma empresa especializada para te ajudar a encontrar a melhor escolha.

Como faço para contratar os serviços da GTL Serviços de TI para construir meu site?

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você.

Obrigado por confiar em nossos produtos e serviços!

Desejamos saúde e sucesso a você e sua família.

Atenciosamente…

Equipe GTL Serviços de T.I.

Site Profissional
5 (100%) 3 votes