Gestão Financeira

Aumente o Lucro da sua empresa usando o CRM

Para melhorar a gestão comercial e obter resultados positivos e mais lucrativos, as empresas investem em diversas ferramentas que alavanquem seus resultados.

Uma das ferramentas usadas é o CRM, responsável por reunir informações relevantes e características de comportamento dos clientes ao longo de seu relacionamento com sua empresa.

Mas como utilizar a ferramenta CRM para aumentar os lucros de sua empresa? Preparamos esse artigo para você compreender melhor o uso dessa ferramenta. Confira!

 

Como funciona o CRM para melhorar vendas internas?

Com um bom sistema de CRM implantado em sua empresa, as vendas internas ou chamadas inside sales podem alavancar se as estratégias forem assertivas e usadas de maneira estratégica.

Dentre as vantagens a centralização de informações do cliente em um só lugar, a redução de custos com deslocamentos de vendedores, melhor produtividade da equipe visto que com as informações ações podem ser elaboradas para aumento dos resultados, além de melhor gestão de sua equipe e estratégias mais assertivas.

 

Afinal, o que é o CRM?

CRM é a abreviação de Customer Relationship Management, que traduzido significa “gestão de relacionamento com o cliente”. Essa sigla é usada tanto para definir o software que possui todo o histórico de relacionamento com o cliente quanto para se referir às técnicas utilizadas para a relação com o consumidor.

Com as informações armazenadas na ferramenta, é possível ter conhecimento sobre cada cliente e sua relação com a empresa, auxiliando por exemplo na compreensão sobre a jornada de compra de um cliente.

O uso assertivo das ferramentas permite uma criação de estratégias para cada cliente, isso porque os contatos são otimizados quando se usa a ferramenta, facilitando o trabalho de gestão comercial.

 

Principais funções do CRM para gestão comercial

Na gestão comercial, algumas funções da ferramenta CRM são fundamentais para garantir um melhor funcionamento do sistema otimizando tempo de sua equipe de vendas. Confira as principais funções.

 

Integração com outras ferramentas de gestão

Um bom sistema CRM possibilita que as informações armazenadas sejam sincronizadas com outros sistemas de gestão da plataforma. Essa sincronia garante a gestão comercial uma melhor otimização do tempo e mais agilidade nas rotinas, dado que em poucos cliques é possível ter dados importantes de outras ferramentas.

 

Registro e histórico de contatos

Um registro de todas as interações do cliente com a marca  a cada vez que ele entra e contato são feitos, dessa forma a empresa consegue aprimorar seu atendimento a esse cliente de maneira mais personalizada a cada vez que ele fizer contato, contribuindo para o relacionamento a longo prazo com o consumidor.

 

Armazenamento em nuvem

A gestão comercial feita com CRM que opera em nuvem é muito mais segura e eficiente, isso porque os dados não ficam salvos no disco rígido do computador, bastando apenas estar logado para ter acesso a todas as informações, que ficam consolidadas e mais seguras em uma única fonte, facilitando o trabalho da gestão comercial.

 

Automatização de tarefas

Para deixar as tarefas mais otimizadas na gestão comercial, a ferramenta CRM permite que sejam automatizadas várias tarefas repetitivas e manuais, fazendo com que as equipes de venda foquem em entrar em contato com os clientes.

É possível, por exemplo, criar e salvar tarefas realizadas futuramente pelos vendedores internos, fazendo com que eles sejam notificados no dia e na hora de fazer determinada demanda.

 

Relatórios

A ferramenta CRM permite a gestão comercial um acesso repleto de detalhes sobre o desempenho das atividades, além de indicar pontos fortes e melhorias de cada colaborador. O sistema também aponta todas as ações dos clientes quando se relacionam com a empresa.

 

 Indicador de desempenho

Com a análise de indicadores de desempenho, a gestão comercial consegue fazer um monitoramento e análise dos principais indicadores de desempenho podendo realizar ajustes afetivos necessários.

 

Qual a importância da utilização do CRM para aumentar vendas e lucro da sua empresa?

Utilizar o sistema CRM em sua empresa, além de otimizar e facilitar a gestão comercial, também permite uma maior clareza acerca de seu funil de vendas, possibilitando a criação de ações para alavancar os resultados tendo como base as informações oferecidas pela ferramenta.

Estratégias já desenvolvidas por sua empresa serão fortalecidas irão fortalecer ainda mais a sua relação com o cliente visto que serão pensadas com estratégia e abordagens mais personalizadas conforme as demandas de jornada de compra do consumidor.

Aproveite e saiba mais sobre a importância da função de sdr em sua empresa

Investir em uma ferramenta de CRM para alavancar seu negócio possibilita bons resultados com base em informações importantes sobre seus clientes, o que permite ações mais assertivas e estratégicas para alavancar seus lucros.

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Luan Pinto