Como combinar bem uma poltrona na sala de estar | Se está a pesar em conseguir uma poltrona para a sua sala, deixamos-lhe as melhores formas de a combinar com o resto da sua decoração.
Colocar uma poltrona na sala é uma arte. Para fazer bem e para que o seu espaço esteja em harmonia existem várias regras (não escritas) que devem ser respeitadas. Uma peça como essa deve adquirir certo destaque e ao mesmo tempo ser funcional.
Para fazê-lo bem, há muitos fatores a levar em conta:
É o elemento com o qual quebrar o estilo da sala? Qual material e cor são os mais adequados? Onde você deve colocá-lo? Tudo depende do resultado que procura e da utilização que lhe vai dar. Confira mais detalhes em nosso site.
Como combinar bem uma poltrona na sala de estar
O objetivo principal de como combinar bem uma poltrona na sala de estar é tornar o layout da sua sala prático e se adapta às necessidades do lar. Um erro muito comum é confundir um espaço de passagem com um orifício para colocar uma poltrona, dessa forma impedimos a livre circulação de nossa sala e ela se torna um espaço incômodo de se estar.
Portanto, a melhor coisa que você pode fazer é pensar primeiro, se necessário. Se a sua resposta for sim, deixamos-lhe os nossos exemplos favoritos para que possa ter ideias e colocar a sua poltrona na sala da melhor forma possível.
1 – Duas Poltronas
Para deixar entrar mais luz, há momentos em que é melhor optar por uma ou duas poltronas em vez de colocar outro sofá. Você pode escolher dois assentos iguais ou cada um da mesma cor, a chave é que eles se adaptam às suas necessidades.
2 – Natural
Se gosta do aconchego do estilo rústico ou nórdico, pode estar à procura de uma poltrona de materiais ou fibras naturais. Pode ser feita de madeira, juta, ráfia … Com a almofada fica macia e se tornará o acessório perfeito para sua sala.
3 – Estilo Retrô
A sua sala tem uma decoração moderna? Talvez o que você precise para quebrar esse tema seja uma poltrona, com muita personalidade e um estilo vintage. Opte por um veludo, um tanto ornamentado, que se tornará a peça mais especial da sua sala.
4 – Peça Única
Cada divisão deve ter um elemento espacial que se destaque como protagonista e, embora na sala seja normalmente o sofá, pode-se quebrar todos os esquemas e dar maior importância à poltrona. Para isso, escolha uma peça única que goste e com um design especial.
5 – Distribuição em U
A forma mais comum de posicionar a poltrona na sala é com uma distribuição em U. Ou seja, em frente à TV, posicione o sofá, a mesinha e, de um lado do sofá, mas com ângulo de visualização para a TV, coloque uma poltrona. Desta forma, você garante o sucesso total ao apresentá-lo em sua sala.
6 – Canto Especial
Uma poltrona também pode ser o elemento de que você precisa para criar um espaço em sua sala de estar. Um cantinho para ler, para descansar, para tomar um café … Se é isso que você procura, você pode distribuir aquele novo clima em torno da poltrona, então escolha aquela que você adora e a partir daí, solte a sua criatividade.
7 – Importância da Cor
Para que a poltrona traga uma cor viva para a sala e combine perfeitamente com a decoração, acrescente pequenos toques de cor com o mesmo tom. Neste andar, a decoradora utilizou o mesmo ouro da poltrona no apoio para os pés, mesinhas, arandelas, abajur e almofada do sofá.
Agora que você sabe como combinar bem uma poltrona na sala de estar, deixe seu comentário!