Vida e Saúde

O que é Prasterona?

O que é prasterona
Written by Rodrigo Carvalho

São muitas as substâncias, naturalmente fabricadas no nosso organismo, tais como o dhea, a progesterona e muito mais. Por causa disso, não causa espanto que alguém deseje saber o que é prasterona.

Afinal, quem nunca foi fazer um exame de sangue e ficou assustado ao ver que os níveis de determinada coisa estavam baixos ou altos demais, ou seja, fora dos parâmetros de referência?

É por isso que estar por dentro sobre o que é prasterona faz a diferença para a tranquilidade de todos! No entanto, nem sempre fácil achar uma explicação que seja compreensível sobre essa substância.

Para começar, trata-se de uma espécie de hormônio e, ao pesquisar o que é prasterona, é comum que as pessoas deem de cara com a substância dhea.

Para quem está em busca de saber mais sobre a prasterona e como ela funciona, vale a pena continuar esta leitura.

Entenda o que é prasterona

A prasterona faz parte do grupo de hormônios que existem no organismo da mulher e do homem e, geralmente, ela é conhecida por outro nome: dhea.

Qualquer um que já tenha tido problemas de calvície tende a conhecer o dhea, já que esse é um hormônio amplamente aproveitado quando se trata de fazer o cabelo crescer novamente.

Contudo, ao se procurar o que é prasterona e se descobrir que é o mesmo que dhea, logo se aprende também que são muitas as utilidades desse hormônio, desde a redução dos riscos do Mal de Alzheimer até a melhora do desempenho sexual.

Sendo assim, entender tudo sobre esse hormônio pode significar mais saúde, mais longevidade e mais momentos de felicidade e de prazer.

Quais são as vantagens do uso da prasterona?

A utilização da prasterona, que também pode ser chamada de dhea, é muito vantajosa em vários aspectos, considerando que esse hormônio age em diversas partes do organismo:

  • Minimiza inflamações

Pessoas que têm inflamações frequentes, não importa onde sejam, tendem a apresentar um nível mais baixo de prasterona, sendo interessante verificar a causa e, se preciso, fazer a sua suplementação.

  • Melhora a vida sexual

A razão é que a prasterona ou dhea se transforma em um importante hormônio: a testosterona. Considerando que essa substância tem estreita ligação com o desempenho sexual e com o prazer, é claro que a prasterona em níveis apropriados ajuda a ter muito mais felicidade.

  • Diminui a probabilidade de Mal de Alzheimer

Saber o que é prasterona é muito importante porque essa é uma substância que colabora bastante para a redução dos riscos de Mal de Alzheimer.

Afinal, muitos especialistas acreditam que boa parte das pessoas que têm disfunções como o Mal de Alzheimer também apresentam uma quantidade insuficiente de dhea ou de prasterona em seu organismo.

Considerando isso, aqueles que têm tendência a essa condição por causa da sua carga genética não podem se esquecer de verificar os níveis de prasterona e, se preciso, providenciar uma reposição que seja devidamente orientada por um profissional.

  • Melhora da massa muscular

A massa muscular é mais uma razão para se aprender o que é prasterona porque a presença desta substância tem a ver com a quantidade adequada de músculos.

Quando se fala nisso, as pessoas pensam logo em ficar musculoso, mas a realidade é que mesmo os músculos mais básicos, como as nádegas, dependem da existência de prasterona no organismo.

Uma vez que se tem uma densidade menor de músculos, o que se tem também são ossos que ficam menos protegidos e uma probabilidade maior de fraturas.

A estética também pode ser afetada quando não se tem a quantidade adequada de músculos.

Como se faz a reposição com prasterona

Na verdade, o que se precisa fazer é a reposição de dhea, sendo por causa dessa informação que nem todo mundo consegue o suplemento quando procura.

O dhea 100mg, por exemplo, é uma solução para quem aprende o que é prasterona e descobre que precisa aumentar o nível desse hormônio no seu corpo.

Para quem achar que essa gramagem é alta demais, existe dhea em 50mg ou até em 25mg, por exemplo, sendo mais apropriado para quem vai começar a reposição.

Mesmo assim, é válido recorrer à ajuda de um endocrinologista confiável.

About the author

Rodrigo Carvalho