Uma imagem vale mais que mil palavras. Essa imagem de empresa agora ultrapassa os limites de uma loja física com vitrine e é substituída pelo site da loja. É importante para uma empresa estar presente na internet e ainda mais nas redes sociais (Business Accounts e Facebook Ads ), caso contrário é como se não existisse.
Mesmo que o cliente em potencial prefira compras ao vivo ou comunicação, ele fará pesquisas de mercado online para fazer a escolha certa e uma em cada três pesquisará na internet (blog, mídia social) para reunir informações sobre o produto que lhe interessa.
Portanto, quando o consumidor potencial faz essa pesquisa de mercado para um produto ou serviço que você pode fornecer, é bom ser aquele que vai satisfazer esse desejo. Quer seja o seu primeiro anúncio ou a sua próxima grande campanha, você encontrará o que o satisfaz nos Anúncios do Facebook.
Para garantir uma forte presença online, é importante investir em anúncios de mídia social, assim como investir em como aumentar o engajamento no instagram.
O que são anúncios do Facebook?
Os Anúncios do Facebook (Facebook Advertising for Business) fornecem espaço publicitário para o público que você deseja que seja visto. Critérios como localização, dados demográficos, interesses e hábitos de consumo de seu público-alvo desempenham um papel importante na criação de anúncios no Facebook.
Além do Facebook com a plataforma de Anúncios do Facebook, você pode anunciar simultaneamente no Instagram e no Messenger. Claro, o Facebook ainda é a plataforma de rede social mais popular (69% dos adultos a usam), tornando sua presença essencial. Anúncios do Facebook permitem que você escolha entre diferentes tipos de anúncios que respondem a cada dispositivo. Vejamos alguns abaixo.
Por foto
Os Anúncios Fotográficos do Facebook são uma forma simples e pura de publicidade com imagens e textos atraentes que criam um senso de compromisso com seu público-alvo.
Desta forma, por exemplo com uma foto de um nova marca de sapatos femininos de sua loja, transmite quem você é e também quais serviços você oferece com a ajuda de imagens.
Através do Photo Facebook Ads, você tem a oportunidade de direcionar o público-alvo ao seu site oficial e informá-los sobre seus produtos e serviços em apenas alguns minutos.
Por Vídeo
Os anúncios em vídeo do Facebook transmitem suas mensagens com imagens e som. Eles podem ser visualizados no stream de vídeo (In-stream), no Feed do Usuário e nas Histórias.
Além do vídeo, você pode criar um anúncio de apresentação de slides ou um anúncio carrossel a partir de fotos. Você também pode postar um vídeo que já está na página de sua empresa para promovê-lo como uma postagem, que atingirá um público mais amplo.
Stories ( Histórias)
Quando o público que usa as Histórias chega a 500 milhões, o público que terá interesse em seus produtos e serviços definitivamente estará lá. Aproveite as vantagens do Stories Facebook Ads criando um Story Facebook Ad curto e abrangente. A maioria dos usuários que seguem Stories Facebook Ads responde aos anúncios visitando o site da empresa para obter mais informações ou descobrir onde comprar.
Carrossel
Os Anúncios Carrossel do Facebook exibem até 10 fotos (ou vídeos) em cada anúncio com um link diferente para cada um. Dessa forma, você pode se concentrar em diferentes produtos ao mesmo tempo ou visualizar detalhes sobre um produto ou serviço específico.
Slideshow
Os anúncios da apresentação de slides do Facebook lembram os anúncios em vídeo, pois são compostos por imagens e texto. Eles têm mais benefícios dos anúncios em vídeo, mas também o privilégio de carregar rapidamente para que sejam reproduzidos bem em qualquer conexão de velocidade.
Coleção
É o clique desde a descoberta do produto até a compra. A coleção de anúncios do Facebook consiste em uma imagem ou vídeo principal, acompanhado por quatro outras imagens ordenadas.
Cada vez que o visualizador seleciona a coleção, o anúncio do Facebook é transferido para uma versão do diretório digital, sem sair do Facebook ou Instagram.